Escolher idioma:
Participe do Webinar! Sistemas feministas de responsabilização diante da violência de gênero facilitada por tecnologia
No marco dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, a UNFPA e Derechos Digitales compartilharão os resultados do nosso trabalho conjunto sobre violência de gênero facilitada por tecnologias, bem como propostas para fortalecer os sistemas de responsabilização.
O evento será realizado na quarta-feira, 10 de dezembro. A transmissão começará às 7h30 (EST), 9h30 no Chile (UTC-3) e às 12h30 em Londres (GMT).
Apresentaremos dois novos documentos que oferecem análise comparada, princípios orientadores e recomendações para avançar em direção a marcos legais e de políticas públicas mais justos, eficazes e centrados nas sobreviventes.
A sessão contará com uma apresentação da atriz e ativista argentina Thelma Fardin, que compartilhará sua experiência e reflexões sobre acesso à justiça. Além disso, contará com a participação de ativistas e especialistas que abordarão temas como interseccionalidade, reparação, prevenção e capacidades estatais:
- Mariana Valente – University of St. Gallen | InternetLab (Brasil)
- Lulú Barrera – Fondo Semillas | Luchadoras (México)
- Tsitsi Matekaire – Equality Now (Zimbábue)
- Jess Rheia – University of Virginia (Brasil)
- Paloma Lara-Castro – Derechos Digitales (Paraguai)
- Merrin Muhammed Ashraf – IT for Change (Índia)
- Alexandra Robinson – UNFPA (Austrália)
- Jamila Venturini – Derechos Digitales (Brasil)
Convidamos você a participar e se inscrever neste espaço.
Haverá tradução ao vivo em inglês, espanhol, português e francês.
