Chamada de Artigos sobre “​​Cybercrimen e Direitos Humanos” até 1 de outubro de 2013.

ONG Derechos Digitales convida aos estudiosos, profissionais e especialistas para enviar artigos sobre Cybercrimen e Direitos Humanos.

Várias iniciativas locais e internacionais defendem a criminalização do comportamento online, uma tendência que pode diminuir os direitos das pessoas reconhecidos nos instrumentos internacionais sobre direitos humanos. Esta chamada de artigos estimula um análise crítico da regulação do cybercrimen do ponto de vista dos direitos humanos. Ele sugere temas como: rever a Convenção de Budapeste sobre o Cybercrimen; questões processuais e substantivas sobre cybercrimen; direitos do acusado de crime online; e, especiais desafios para a regulação do cybercrimen na América Latina e outras regiões em desenvolvimento.

ONG Derechos Digitales oferece dois prêmios de U$ 1.000 e U$ 800 dólares para os três artigos de maior relevância, de acordo com uma decisão tomada por um comité composto por peritos designados pela ONG Derechos Digitales, cujos membros não podem participar desta chamada para artigos.

Artigos vencedores serão publicados on-line, com acesso aberto, e texto completo. Eles podem ser publicados na versão impressa também.

Os artigos devem ter entre 5000-7000 palavras e observar as normas editoriais usuais para publicações acadêmicas na respectiva área do conhecimento. Artigos em Inglês, Português e Espanhol serão aceitos. Eles devem ser apresentados por 01 de outubro de 2013, através de e-mail papers2013@derechosdigitales.org.

Para mais informações sobre a chamada de trabalhos e ONG Derechos Digitales, escreva para papers2013@derechosdigitales.org.

CYBER-Es-600(1)

 

Note (in English): This work is being carried out as part of the Cyber Stewards Network with aid of a grant from the International Development Research Centre, Ottawa, Canada